Menu

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde realizam visita ao LaboClima

pedrofontao     15 de outubro de 2019 - 16h35

Na tarde do dia 11 de setembro de 2019 as servidoras públicas Tatiana de Souza e Elydia Busetti, ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e ao Programa Municipal de Controle do Aedes, realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Climatologia (LABOCLIMA). A visita em questão foi importante para estreitar os laços existentes entre ambas as instituições, no intuito de colaborar com a realização de atividades de pesquisa e parcerias técnicas na área de Clima e Saúde em prol da sociedade.

Alguns membros do LaboClima e representantes da Secretaria de Saúde – fotografia tirada logo após a reunião

Nesse sentido, deve-se ressaltar que parcerias e atividades relacionadas às interações entre natureza-sociedade e, mais especificamente, entre o clima e as atividades humanas são de grande importância para o progresso da sociedade e a melhoria na qualidade de vida. A título de exemplo, pode-se citar o SACDENGUE, sistema de alerta de riscos climático de infestação e atuação do Aedes aegypti no Paraná (atualmente vetor da dengue, chikungunya e zika), cujo Boletim de Alerta das condições de risco climático é publicado semanalmente no site do LaboClima.

Desse modo, o LaboClima agradece a ilustre presença das servidoras Tatiana e Elydia, e coloca-se à disposição da sociedade e de outras instituições (públicas e privadas) para reuniões e novas parcerias envolvendo as linhas de pesquisa de interesse do laboratório. As demais informações podem ser adquiridas na aba Contato.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Departamento de Geografia
Laboclima
Centro Politécnico | Jardim das Américas | Fone: (41) 3361-3478
CEP 81531-990 | Caixa Postal 19001 | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR