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Normas e Resoluções

  
Essa página é suporte a alunos, docentes e técnicos para que encontrem normas, resoluções, formulários e caminhos para suas solicitações à Universidade.

 

Alunos

Para informações gerais, consulte a Resolução nº37/97-CEPE – Aprova normas básicas de controle e registro da atividade acadêmicados cursos de graduação da Universidade. Disponível em: http://www.ufpr.br/soc/pesquisa.php?conselho=%20&item=Resultado%20da%20Pesquisa&searchword=37/97

Formulários Acadêmicos:  http://www.prograd.ufpr.br/naa/index.php# (disponíveis na guia Requerimentos)

Estágioshttp://www.estagios.ufpr.br/formularios.htm

Bolsas e Benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis: http://www.prae.ufpr.br/links/formularios.htm

 

Docentes e Técnicos

Formulários da Progepewww.progepe.ufpr.br (disponíveis no menu Documentos, link Formulários).

Aulas de campo:

A Resolução nº 01/2004 estabeleceu procedimentos gerais para a realização das aulas de campo e o Caderno de Normas foi e ainda é de grande valia para a comunidade do nosso Setor. Informamos, no entanto, que com a revogação do uso do cartão corporativo, que era munido com suprimento de fundos, foi deliberado pela administração central da UFPR, a realização de licitação para os serviços com aulas de campo que resultou no Pregão 15/2016, que estabelece um processo de regras que devem serem seguidas, como segue:

PROCEDIMENTO PARA AGENDAMENTO DE AULAS DE CAMPO

O pedido de transporte marítimo deverá ser realizado prioritariamente pelo Centro de Estudo do Mar e somente na impossibilidade de utilização de seus barcos a empresa APPLICARE CURSOS EIRELI EPP deverá ser acionada.

O pedido de transporte terrestre deverá ser feito prioritariamente junto à Centran, com 30 dias de antecedência através do SICONF, e somente em caso de não haver possibilidade de atendimento de veículos por parte da central de transportes da UFPR, a empresa APPLICARE CURSOS EIRELI EPP deverá ser acionada.

Conforme resolução do Setor de Ciências da Terra somente poderá haver despesas com hospedagem e alimentação nas aulas com mais de um dia de duração.

Os servidores da UFPR que receberem diárias deverão arcar com as suas próprias despesas.

As aulas de campo deverão estar na programação anual para serem autorizadas.

Procedimento para utilizar os serviços da empresa APPLICARE CURSOS EIRELI EPP:

A solicitação deve ser feita, com no mínimo 20 (vinte) dias úteis de antecedência ao evento, via e-mail para leitao@ufpr.br , com cópia para albani@ufpr.br

A solicitação será analisada pela direção do Setor, motivados pelas restrições orçamentárias com a qual a Universidade convive, e só devidamente APROVADA é que o financeiro do Setor disponibilizará os recursos e encaminhará o pedido para a empresa, e esta deverá em seguida entrar em contato com o professor responsável, para continuidade do processo.

Na solicitação deve constar data e o roteiro detalhado da viagem especificando as distâncias aproximadas percorridas com transporte rodoviário, marítimo e ou/ rural, quando for o caso, quantidade de pessoas e quantidades de diárias e de refeições necessárias.

Orientações gerais:

– O professor responsável deverá enviar à empresa com no mínimo 5 (cinco dias) de antecedência ao embarque, uma lista dos passageiros contendo nomes completos, RG com órgão expedidor e CPF.

– Ao professor responsável pela aula de campo caberá a anuência da contratação dos serviços dos serviços de hospedagem e alimentação em hotéis, pousadas ou similares, mediante a apresentação por parte da empresa de pesquisa com 3 (três) orçamentos, onde houver possibilidade para tal.

– Deverá ser anexado ao processo de pagamento anotações rubricadas pelo responsável pela aula de campo da quilometragem inicial e final da viagem, quando for o caso.

– O professor responsável deverá encaminhar ao Setor a lista de presença dos alunos com GRR, imediatamente após a realização da aula para prestação de contas.

– O professor responsável pela aula deverá assinar o Relatório da Aula e a Declaração da prestação do Serviço no corpo da Nota Fiscal da Empresa, para encaminhamento para pagamento.

Observação:

Devido aos prazos fixados pela administração, devido ao encerramento do ano fiscal, somente serão atendidas as solicitações de realização de aulas de campo encaminhadas ao Setor até o início de Outubro/2016.

Solicitação de veículo para a CENTRAN: é preciso ter e-mail @ufpr, já recadastrado. O formulário está disponível na Intranet (login igual ao e-mail), no link SICONF (sistema integrado de controle de frotas).

Relatório de viagem nacional: para prestação de contas referentes às diárias de professores. Acesse aqui: Relatório de viagem

 

 

 

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