Audiência sobre o Período Especial será no dia 22/09

Elaine Leal     21 de setembro de 2020 - 13h44

A Comissão de Acompanhamento da Implantação da resolução 59/20, que regulamenta o período especial, e o Fórum de Coordenadores de Cursos de Graduação promovem, no próximo dia 22, às 9h, o evento Audiência sobre o Período Especial: Diagnóstico, Avaliação e Proposta de Continuidade. A transmissão é pelo Canal do Youtube da CIPEAD/PRGRAD/UFPR.

Recentemente, foi realizada uma pesquisa para ouvir coordenadores, docentes e discentes sobre a experiência nesta primeira etapa de atividades remotas. As aulas na graduação foram retomadas no último dia 13 de julho e conseguiram atender cerca de 70% dos estudantes na modalidade de ensino remoto emergencial (ERE). A reitoria constituiu uma comissão para acompanhar o período especial e projetar a continuidade do ensino de graduação após esse período.  Ouvir a comunidade a fim de identificar os diferentes pontos de vista era um dos objetivos da equipe técnica.

Segundo o balanço da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), as matrículas nos três primeiros ciclos do período especial cobriram, em média, cerca de 35% das matrículas nas disciplinas do primeiro semestre de 2020, cujo calendário está suspenso por conta da pandemia de covid-19.