Menu

Routledge-Taylor & Francis “Experts On Education” – Recursos Gratuitos de Suporte à Educação Online

Elaine Leal     17 de junho de 2020 - 10h06

Nestes tempos sabemos o quanto resilientes e criativos os profissionais da educação estão tendo de ser. A Routledge, junto com seus autores especialistas selecionou, cuidadosamente, recursos gratuitos para ajudá-los a continuar tendo sucesso à medida em que se adapta, ainda mais, às novas e desafiadoras circunstâncias de ensino, na vida de seus alunos e em suas próprias atividades pessoais.  O site Routledge Experts on Education, foi criado para apoiar aqueles profissionais em escolas e universidades que tiveram que mudar muito rapidamente para o ensino on-line durante a pandemia e que, em muitos casos, continuam a aprimorar seus cursos on-line. Os vídeos fornecem aos educadores ideias e estratégias rápidas para resolver problemas reais – como aumentar a motivação dos alunos para aprender remotamente, como apoiar a saúde mental dos alunos, como considerar questões de equidade no ensino à distância e dicas para efetivamente ensinar online.

Mais de 50 autores contribuíram, graciosamente, com vídeos, incluindo: Barbara Blackburn, Joe Hendershott, Carla Tantillo Philibert, Pernille Ripp, Alison Waterhouse, Alison Wilcox, Phil Race e Steve Chinn. Acesse no link: https://routledgetextbooks.com/textbooks/askanexpert/education/ para acessar livremente a série de vídeos e outros conteúdos criados.

Conheça e compartilhe esta importante ferramenta que cobre tópicos como: envolvimento dos alunos no aprendizado on-line, dicas e ferramentas rápidas sobre tecnologia, práticas eficazes de comunicação e colaboração, suporte ao corpo docente e considerações importantes para o ensino e o aprendizado on-line.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências da Terra
Centro Politécnico | Jardim das Américas | Fone: (41) 3361-3198
CEP 81531-990 | Caixa Postal 19001 | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR