Vídeos da Coordenação de EaD da UFPR Ensinam a Fazer Votações On-Line, E-Aulas e Webconferências

Elaine Leal     15 de abril de 2020 - 15h23

O padrão de qualidade das e-aulas, recursos diferentes para otimizar reuniões virtuais e demais ferramentas que subsidiam as atividades administrativas foram explicadas em vídeos no canal YouTube pela Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os vídeos foram reunidos na playlist “UFPR Virtual” e podem ser acessados neste link. Os conteúdos têm licença de atribuição Creative Commons, que permite reutilização.

Ligada à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), a coordenação é responsável por disseminar as modalidades de educação a distância (EaD) na comunidade acadêmica da UFPR. Acesse o site da Cipead aqui.

Tutoriais

As orientações relacionadas a trabalho remoto estão sintetizadas em uma página específica do Portal da UFPR, para que seja possível encontrar de forma rápida e prática a solução desejada.

A página é constantemente atualizada e as unidades continuam produzindo tutoriais.

Confira também as soluções adotadas por unidades.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus