Sarampo: 27 Confirmados e 52 Suspeitos

Elaine Leal     25 de outubro de 2019 - 7h43

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba atualizou os números de pessoas com sarampo que frequentam a Universidade Federal do Paraná (UFPR): são 27 casos confirmados, monitorados e já isolados. Além disso, há 52 suspeitos.

Os casos confirmados  são acompanhados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca.

Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação (caso seja possível).

A responsabilidade pela definição do esquema em estabelecer prioridades de vacinação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Para mais informações, consulte o tira-dúvidas disponibilizado on-line pela Prefeitura ou consulte diretamente o site da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia as notícias sobre os casos suspeitos e confirmados de sarampo na UFPR neste link.