Menu

Semana do Servidor Oferece Palestras e Oficinas para Técnicos, Docentes e Aposentados da UFPR – 29 a 31/10

Elaine Leal     17 de outubro de 2019 - 8h12

Promover integração, criar espaços para reflexão e oportunizar atividades de cuidado pessoal: esse é o objetivo da Semana do Servidor. “Eu faço parte: relações, vida e trabalho” será o tema da conversa de auditório que marcará a abertura do evento na UFPR. A solenidade será realizada no dia 29 de outubro, às 14h, noTeatro da Reitoria, em Curitiba.

No palco, quatro poltronas receberão professores e um técnico da Universidade para compartilhar histórias, estimular reflexões e fazer provocações aos participantes. As escolhas e as responsabilidades nas relações – com destaque ao lugar de encontro com o outro nas trajetórias dentro da instituição e em outras dimensões da vida – serão o foco da Semana.

O objetivo é valorizar a expressão e as opiniões compartilhadas e aproximar as pessoas, informa a coordenadora do evento, professora do Departamento de Psicologia da UFPR e assessora do Gabinete da Reitoria, Lis Soboll. “Será um espaço de reflexão sobre os espaços de ação que cada um ocupa, as possibilidades de escolhas e sobre as responsabilidades compartilhadas para desenvolver com mais sentido as relações no trabalho e nas demais dimensões da vida. Para quem participar, é uma oportunidade de conexão com os valores e as relações das quais a pessoa faz parte e, com isso, ter maior consciência sobre seu lugar de existência junto com o outro”.

No primeiro dia, o público participará das atividades por meio do Mentimeter, aplicativo que favorece a interação entre os palestrantes e a plateia, em tempo real. “O diálogo e a aproximação, mesmo num auditório, tornam-se possíveis em um encontro significativo, no qual o fazer parte se torna vivencial”, explica Lis.

Os palestrantes farão reflexões sobre as relações, a vida e o trabalho. Bem-estar e convivência serão tema da conversa com o professor do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, Josafá Moreira da Cunha. O técnico-administrativo em Educação, Ronaldo Alves Feitosa, e a professora do Departamento de Administração Geral e Aplicada, Jane Mendes, conduzirão a atividade “Conte sua história: eu faço parte”. Os solistas do Grupo de MPB da UFPR e Duo de cordas Schmid & Hesli Humeniuk vão se apresentar ao público no primeiro dia do evento.

As atividades da Semana do Servidor são coordenadas pelo Gabinete da Reitoria e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com a participação de uma comissão composta por docentes e técnicos de diversas áreas. Nos dias 30 e 31 de outubro, serão ministradas oficinas para técnicos, docentes e aposentados em vários campi da UFPR em Curitiba. Para os Campi Avançados, haverá transmissão ao vivo pelo canal UFPR TV Eventos, no YouTube.

Confira a programação:

“Esse ano, a ideia é que todas as oficinas sejam coordenadas por pessoas vinculadas à Universidade – técnicos, professores, aposentados ou egressos – pessoas que tenham sua trajetória de formação marcada pela instituição. É uma oportunidade também de valorizar e conhecer aqueles que integram a UFPR e dar visibilidade ao que temos feito na instituição”, detalha a coordenadora do evento.

Na próxima semana, a Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas (Ucap) da UFPR disponibilizará os links para inscrição nas oficinas.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências da Terra
Centro Politécnico | Jardim das Américas | Fone: (41) 3361-3198
CEP 81531-990 | Caixa Postal 19001 | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR