UFPR divulga programação da “Temporada Amarela” de 16 a 19/09 – ações no Centro Politécnico

Elaine Leal     17 de setembro de 2019 - 6h58

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove a “Temporada Amarela. Um convite à vida”, com atividades de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e o valor da vida, no período de agosto a outubro. Articuladas no âmbito do programa institucional UFPR ConVIDA, as iniciativas de grupos da Universidade e de parceiros externos serão oferecidas em vários espaços para alunos, técnicos, professores, interessados da UFPR e comunidade externa.

Na semana de 16 a 19 de setembro as atividades são concentradas no Campus Politécnico. Confira abaixo a programação:

Oficinas para alunos, técnicos, docentes e interessados – 16 a 19/09

O professor Deivisson Vianna Dantas dos Santos, a professora Sabrina Stefanello e professora Lis Soboll realizarão as oficinas “Valor da Vida e Prevenção ao Suicídio”, com edições específicas para alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos e interessados da comunidade interna e externa. Não é necessário fazer inscrição.

“Jogo 13 Tempos” – 19/09

Para os técnicos e professores que participarem de uma das oficinas, será realizada uma edição especial do jogo de tabuleiro “13 Tempos”, coordenado pelas professoras Dione Menz e Lis Soboll. A atividade ocorrerá no dia 19 de setembro, das 14h às 17h. Não é necessário fazer inscrição.

Com programação cultural, o projeto “Vem Como Está”, coordenado por alunos da UFPR, oferece atividades no Centro Politécnico durante a semana.

UFPR ConVIDA

O programa institucional UFPR ConVIDA surgiu em junho de 2019 e tem o objetivo de aproximar pessoas, saberes e práticas, buscando tornar os espaços, as vivências e as atividades desenvolvidas na UFPR mais favoráveis aos vínculos sociais e à saúde emocional.

Além de prevenir o assédio moral, os problemas de saúde mental e o suicídio, o programa fundamenta-se na promoção da cultura do respeito e da cooperação, do trabalho em redes e das responsabilidades compartilhadas.

Mais informações pelo e-mail convida@ufpr.br.