Andifes Divulga Painel de Cortes das Universidades Federais

Elaine Leal     21 de maio de 2019 - 9h31

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) disponibilizou em seu site o painel de cortes – ferramente que permite identificar o mapa de cortes por universidade, ação orçamentária e a linha do tempo dos cortes. A iniciativa de transparência é voltada para esclarecimento da população brasileira sobre o orçamento e sobre os cortes ocorridos em 2019 nos recursos das Universidades Federais.

O painel utiliza dados do Sistema Financeiro do Governo Federal (SIAF), alimentados e atualizados diariamente.

O usuário pode acessar o painel e aplicar filtros para explorar o orçamento das IFES.

Acesse o mapa de cortes.