Segunda fase da Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos segue até dia 31

Elaine Leal     15 de março de 2019 - 7h32

Os servidores técnico-administrativos do quadro próprio da UFPR, ingressos até o dia 31 de dezembro de 2018, devem preencher o questionário da 2ª fase da Avaliação de Desempenho 2019 até 31 de março, sem a possibilidade de prorrogação. Para responder as questões, basta acessar o link disponibilizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, informar a matrícula SIAPE e o CPF.

As chefias imediatas e orientadores de servidor da UFPR afastado para estudo também precisam responder a avaliação no mesmo prazo.

O não preenchimento no período estabelecido poderá causar prejuízos na Progressão por Mérito Profissional.

Importante

Os servidores com dois vínculos de técnico-administrativo na UFPR devem acessar a avaliação duas vezes, utilizando um número de matrícula por vez. A Progepe orienta que o acesso seja realizado via navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome em versões atualizadas.

Todos os servidores técnico-administrativos do quadro da UFPR, ingressos até 31 de dezembro de 2018, independente de se encontrarem em férias, cedidos, em colaboração técnica, afastados com remuneração, afastados para realização de cursos de pós-graduação ou em licença (maternidade, capacitação, tratamento da própria saúde, assistência a familiar enfermo) devem responder a Avaliação de Desempenho 2019 via sistema.

As chefias imediatas e orientadores de servidores da UFPR afastados para estudo (parcial ou integral) devem acessar a AD-2019 via e-mail.

Servidores técnico-administrativos

Ao entrar no sistema, o servidor deve clicar no ícone central “Responder” para acessar a página com os módulos a serem preenchidos. Não é necessário respondê-los no mesmo dia, desde que todos sejam concluídos (estejam com um ícone verde “Respondido” ao lado), impreterivelmente, até o final do prazo da avaliação.

Passo a passo para realizar a 2ª FASE da AD-2019 – TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS:

– Acessar https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/avaliacao;

– Inserir matrícula SIAPE e CPF ao final da tela (dados da 1ª FASE);

– Clicar no botão “Entrar”;

– Clicar no botão central “Responder”;

– Conferir as informações;

– Clicar, individualmente, em cada módulo que estiver disponível;

– Após preencher cada módulo, clicar no botão “Salvar Respostas”;

– Conferir se todos os módulos que constam na tela possuem o ícone verde “Respondido” ao lado;

– Pronto! A 2ª FASE da AD-2019 para TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS está concluída.

Chefias Imediatas

Os servidores técnico-administrativos, docentes e cedidos de outros órgãos para a UFPR, que tenham Função Gratificada (FG) ou Cargo de Direção (CD) e que gerenciam uma ou mais equipes de trabalho, além das chefias EBSERH e chefia de servidor em exercício em outro órgão, devem acessar o e-mail e verificar a mensagem da AD-2019/SIGA.

Não é necessário responder a todos os módulos em um mesmo dia, desde que todos sejam concluídos (e estejam com um ícone verde “Respondido” ao lado), impreterivelmente até o dia 31 de março de 2019.

A chefia imediata também terá a opção de transferir ou remover um subordinado caso esteja incorreto. Esta ação é irreversível.

Passo a passo para realizar a 2ª FASE da AD-2019 – CHEFIAS IMEDIATAS:

– A chefia imediata deve acessar a mensagem da AD-2019/SIGA que chegar em seu e-mail (cadastrado por seu subordinado na 1ª FASE da AD-2019);

– Clicar no link disponível na mensagem;

– Ao ser direcionada para página do SIGA, deve inserir CPF e clicar no botão “Confirmar”;

– Assim, terá acesso à lista de questionários de seus subordinados (módulos de questões);

– Ao abrir cada módulo, deve preencher as questões que constam na tela e clicar no botão “Salvar Respostas”;

– Após preencher todos os módulos (todos estiverem com o ícone verde “Respondido” ao lado), a 2ª FASE da AD-2019 para CHEFIAS esta concluída.

Orientadores

Da mesma forma que a chefia imediata, o orientador de servidores da UFPR afastados para estudo também deve acessar seu e-mail e verificar a mensagem da AD-2019/SIGA.
O prazo para responder este módulo também vai até 31 de março de 2019.

Passo a passo para realizar a 2ª FASE da AD-2019 – ORIENTADORES:

– O orientador deve acessar a mensagem da AD-2019/SIGA que chegar em seu e-mail (cadastrado pelo orientando na 1ª FASE da AD-2019);

– Clicar no link disponível na mensagem;

– Ao ser direcionado para página do SIGA, terá acesso ao questionário (módulo de questões) sobre seu orientando;

– O orientador deve preencher as questões que constarem na tela que abrir;

– Clicar no botão “Salvar Respostas”;

– Pronto! A 2ª FASE da AD-2019 para ORIENTADORES está concluída.

Contato

Para dúvidas ou mais esclarecimentos, entre em contato com a Unidade de Avaliação/CDP/Progepe, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Endereço: Rua Dr. Faivre, 590, 3º andar, Centro.
E-mail ua.cdp@ufpr.br