Trote Solidário Sustentável promoverá plantio de mudas no Centro Politécnico no dia 22

Elaine Leal     16 de fevereiro de 2018 - 13h31

Cerca de 300 estudantes da Universidade Federal do Paraná vão plantar mais de 150 mudas de árvores nativas no Centro Politécnico, na próxima semana. O Trote Solidário Sustentável integra a programação de recepção dos calouros.

A atividade, promovida pela Comissão de Arborização dos Campi da UFPR, acontece na quinta-feira (22) e conta com o apoio de centros e diretórios acadêmicos. O evento é considerado uma atividade de conscientização e de envolvimento dos novos alunos com a universidade e com o meio comunitário.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba e serão plantadas em áreas determinadas pelo plano diretor da UFPR. Entre as espécies recebidas das estão diversos tipos de ipês, pau-ferro e dedaleiro.

Os calouros serão acolhidos pelos diretores dos setores sediados do Centro Politécnico, pelo superintendente de Infraestrutura e pela Comissão de Arborização, a partir das 13h30, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). A programação também inclui a apresentação das ações desenvolvidas no Plano de Arborização da UFPR.

O início do plantio está programado para 14h30, em áreas do SEPT e do Centro de Educação Física e Desportos – nas divisas do Centro Politécnico com a Rua Dr. Ovande do Amaral e com o Hospital Erasto Gaertner.

Trote Solidário Sustentável
Data: 22 de fevereiro