XXII Semana do Servidor UFPR – Programação 2017

Elaine Leal     26 de setembro de 2017 - 15h07

Palestras, oficinas e atividades culturais fazem parte da programação da 22ª Semana do Servidor da UFPR, que acontecerá de 24 a 27 de outubro. A cartilha com a programação está disponível na página da Progepe.  As inscrições para as atividades poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (27), até 4 de outubro, apenas pela internet.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o link do formulário que está disponível na cartilha, diretamente na descrição da atividade – palestra, oficina ou passeio. Cada servidor pode participar de apenas um passeio e uma oficina. É possível assistir a todas as palestras, desde que haja vaga e não coincida com as outras atividades escolhidas. O formulário pode ser preenchido até pelo celular, mas caso haja alguma dificuldade de preenchimento, haverá uma equipe disponível na Unidade de Capacitação da Progepe para atendimento.

Além das informações das atividades, os formulários também apresentam o número de vagas e até a lista de espera. No momento da inscrição, são solicitados o nome do interessado, e-mail, ramal, vínculo, cargo, lotação, campus de lotação e se recebe FG ou CD. A comissão organizadora decidiu por este novo formato para que todos os servidores tenham igualdade de condições no momento da inscrição.

As ações da Semana do Servidor estarão presentes em Curitiba, Palotina, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná e Matinhos. Em Curitiba, estão programadas palestras sobre plano de carreira e aposentadoria e oficinas em áreas como qualidade de vida, artesanato e culinária. Os roteiros culturais da Semana do Servidor são sucesso e já se tornaram tradição. Nesta edição, o evento tem destinos como Vila Velha, Paranaguá e Lapa, e até um passeio histórico-cultural pelo Cemitério Municipal de Curitiba.

O setor Palotina terá oficinas, palestras sobre inteligência emocional e uma visita ao parque São Camilo como atividade de valorização ao bem-estar do servidor. No Setor Litoral, as oficinas abrangem áreas distintas, desde informática até alimentação funcional e ginástica laboral. Haverá também uma visita cultural à cidade de Morretes. Jandaia do Sul terá oficina de informática e o Centro de Estudos do Mar ofertará uma visita ao Sambaqui de Cabaraquara. Todas as atividades foram ofertadas pelos servidores de cada campi e selecionadas pela comissão organizadora do evento.

Semana de atividades

A 22ª Semana do Servidor será realizada de 24 a 27 de outubro, com o tema “Valorização do Servidor”. A solenidade de abertura será no dia 24 de outubro, às 14 horas, no Teatro da Reitoria. O educador Marcos Meier fará a palestra de abertura. A parte cultural da solenidade ficará a cargo do Balé das Meninas da Oncologia, do Hospital de Clínicas, e da Banda da 5ª Divisão do Exército.