Inscrição para o Curso de Capacitação sobre o SEI

Elaine Leal     13 de setembro de 2016 - 18h20

Aberta a inscrição para o curso de capacitação sobre o SEI – Sistema Eletrônico de informação

SEI

A Escola Nacional de Administração Pública – ENAP – está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação a distância “SEI! USAR”, com 20h de carga horária.
As inscrições encerram no próximo dia 15. O curso será realizado totalmente on-line, sem tutoria e acontece de 20/09 a 10/10/2016.
A capacitação é gratuita, com direito a certificado de conclusão, basta Criar Cadastro no site da ENAP:

O curso é importante para servidores e usuários que diariamente, tramitam ou assinam processos na UFPR. Com a implantação desse sistema, previsto para o final deste ano, todos os processos serão iniciados, tramitados, assinados e finalizados dentro da plataforma SEI.Um procedimento totalmente eletrônico.

Além disso, existem alguns vídeos introdutórios ao SEI, um deles da Diretora do TRF 4a Região, co autora do Projeto SEI, que foi desenvolvido para auxiliar os usuários na criação e tramitação de processos e documentos. Seria importante se pudesse disponibilizá-lo aos servidores da sua unidade. Link:

Este  projeto, integrante do Processo Eletrônico Nacional (PEN), tem como objetivo construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
A UFPR designou um grupo de trabalho para implantação do SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES – SEI, sistema adotado pelo Governo Federal para unificar a tramitação de processos administrativos e financeiros. Através do SEI os processos passarão a ser tramitados entre unidades da UFPR de maneira totalmente digital e, futuramente, entre os órgãos da Administração Pública Federal.