Crianças descobrem a Paleontologia

Josemar Silva     9 de novembro de 2011 - 13h03

Alunos do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) Maria do Carmo Pacheco fizeram uma visita ao Laboratório de Paleontologia. Eles aprenderam as diferenças entre paleontologia e arqueologia, o processo de formação e os tipos de fósseis, a datação deles e o que é preciso fazer para se tornar um paleontólogo com a professora da Universidade, Cristina Vega.

Os alunos foram acompanhados pelos pais e pela professora deles e, depois de uma palestra explicativa, observaram fósseis tanto a olho nu quanto em lupa.

Essas crianças apresentam super-dotação para algumas áreas. Além da educação formal, o CMAE possibilita que as crianças estudem no contra-turno aquilo pelo que mais se interessam.