Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação à Docência 2017

Adriane Rado     18 de novembro de 2016 - 12h41

09869_pid2017_cartazO Programa de Iniciação à Docência (PID 2017) está com as inscrições abertas para os professores interessados em participar. Os docentes devem cadastrar seus planos entre o período de 11 de novembro a dois de dezembro de 2016 na intranet da UFPR.

O PID (monitoria) é uma atividade formativa de ensino voltada para o desenvolvimento de competências pedagógicas para o magistério e tem por objetivo oportunizar ao estudante atividades introdutórias à prática docente. Funciona com base em planos elaborados pelos professores, os quais são analisados de acordo com a Resolução 91/99-CEPE e critérios complementares estabelecidos pelo Comitê Geral de Monitoria. O monitor, sob a orientação e responsabilidade de um professor da área, auxilia a comunicação entre alunos e docentes, contribui em tarefas didáticas e avalia, do ponto de vista discente, o andamento da disciplina.

A divulgação dos planos aprovados pelo Comitê Geral de Monitoria será feita no dia nove de fevereiro de 2017. Para conferir o resultado, basta acessar o site do programa.